6º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia realiza simulado em São Bernardo do Campo, SP

O objetivo da simulação foi proporcionar o treinamento e o preparo técnico das equipes.

Nos dias 05 e 06 de agosto, a Polícia Militar na região do Grande ABC Paulista, realizou uma simulação de ocorrência de grande vulto, empregando equipes especializadas do 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no município de São Bernardo do Campo (SP).

O objetivo da simulação foi proporcionar o treinamento e o preparo técnico das equipes do 6° BAEP, bem como aperfeiçoar o gerenciamento e condutas de profissionais das diversas áreas (segurança, saúde, trânsito, vídeo monitoramento e etc) para melhor proteção da integridade física das pessoas e do patrimônio, fazendo com que de forma sistêmica, haja uma eficiente pronta resposta aos crimes violentos e de grave ameaça à vida das pessoas.

A simulação contou com o apoio da estrutura do Shopping Metrópole, que num trabalho conjunto também aperfeiçoaram o trabalho das equipes de segurança, vigilância e de socorro das pessoas. A Polícia Militar adotou todas as cautelas de segurança no local, avisando todos os órgãos responsáveis e edifícios próximos, com sinalizações e isolamento da via pelo órgão de trânsito competente.

Toda a simulação foi coordenada pelo Comandante do 6° BAEP, Major PM Bastos, que foi encerrada sem qualquer inconformidade ou risco à população. O Comandante do CPA-M/6, Coronel PM Hélio PM, responsável pelas ações na região, ressaltou a importância desses treinamentos para a Polícia Militar e afirmou que a “simulação” prepara tecnicamente o profissional de segurança pública para um possível enfrentamento à qualquer ação Criminosa de grande vulto ou complexidade.

Nosso maior compromisso será sempre a proteção das pessoas e desta forma, não haverá espaço para o crescimento do crime organizado na região do Grande ABC Paulista.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT