70% dos gcms já concluíram curso de aperfeiçoamento

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Aulas têm objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

70% dos guardas civis municipais de Araras já concluíram o curso de Aperfeiçoamento, iniciado em maio e com término previsto para outubro. A capacitação conta com 80h de aulas práticas e teóricas que atendem à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

Atualmente, o município conta com 170 gcms no efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Eles foram divididos em 12 turmas para absorverem melhor os conhecimentos. A capacitação é de responsabilidade do DFTA (Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras) e tem o objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

No curso de 2019, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução e também psicólogos, pedagogos e funcionários de outras Secretarias Municipais. Além disso, o curso conta com convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Magá e de defesa pessoal.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!