sexta-feira, 7 novembro, 2025
Noticias de Araras

Brasil Cacau aposta em estratégia sazonal e acelera expansão de franquias

Rede “irmã” da Kopenhagen, do Grupo CRM, cresceu 20% em vendas no Natal e tem reforçado canais alternativos, como venda direta, que chega a corresponder a 30% do faturamento das lojas.

Já faz alguns anos que o Natal passou a ser a data mais importante para as vendas na Brasil Cacau, rede de franquias de chocolates do Grupo CRM, também dono da Kopenhagen.

Neste ano, para aproveitar ainda mais o período, a empresa resolveu permitir que franqueados abrissem lojas pop-up extras em pontos próximos à franquia, como shopping centers e supermercados., conforme PEGN noticiou em primeira mão em outubro.

A novidade é que dos 80 pontos extras de Brasil Cacau, cerca de 25 já fecharam contrato para se tornarem franquias fixas, que serão inauguradas após a Páscoa.

Ao todo, o grupo, comprado pela Nestlé em setembro, abriu mais de 200 pontos extras, considerando as duas marcas. Na Brasil Cacau, a adesão para tornar o ponto em loja física foi “mais que o dobro”.

Isso fez com que a rede revisasse o plano de expansão para o ano que vem: enquanto 40 lojas foram abertas em 2023, com taxa de fechamento de cerca de 1%, entre 80 e 100 devem ser inauguradas em 2024. A meta do grupo permanece a mesma: abrir duas mil lojas até 2026.

Hoje, a Brasil Cacau tem cerca de 430 franquias em funcionamento, uma delas em Araras (SP). O investimento inicial para se tornar um franqueado da marca é a partir de R$ 120 mil para quiosques e R$ 220 mil para lojas.

O Grupo CRM, que detém as duas redes e a cafeteria Kop Koffee, projeta um faturamento total de R$ 1,7 bilhão para 2023. Isso representa um crescimento de 16%, em geral. Brasil Cacau, isoladamente, cresce 10%.

Renata Moraes Vichi, CEO do Grupo CRM, credita a expansão da marca aos bons resultados. Durante a temporada de Natal, as vendas da Brasil Cacau têm crescido em torno de 20%, com picos em “dias de pagamento”.

Foi o que aconteceu em 30 de novembro, quando caiu a primeira parcela do 13º salário para quem é contratado em regime CLT. Os bons números aumentam a expectativa para o dia 20 de dezembro, quando funcionários recebem a segunda parte do benefício.

As lojas pop-up foram abertas em outubro e têm contrato até a Páscoa. De acordo com Vichi, os resultados atraíram mais franqueados.

“Se tornou uma estratégia para aumento de same store sales (venda nas mesmas lojas), capilaridade e atendimento a aumento de demanda.” De acordo com ela, o número de lojas temporárias da Brasil Cacau deve somar 150, no total, até março.

“A Páscoa não influencia tanto o movimento em shoppings, talvez em supermercados. Já o Natal é uma época que naturalmente atrai mais fluxo para os centros comerciais, porque as pessoas vão em busca de presentes, como vestuário e beleza. Temos nos tornado cada vez mais relevantes na agenda do consumidor. Assim, nos beneficiamos do alto fluxo”, diz Vichi.

Artigos Relacionados

Aperto de mãos sela parceria entre Grupo Repórter Beto Ribeiro e Uccella Imóveis com foco na expansão do mercado imobiliário em Araras, SP

Nos próximos dias, as empresas iniciarão as primeiras ações integradas, que incluem estratégias de conteúdo, campanhas digitais e divulgação de novos projetos habitacionais no...

Gerente comercial da RSanto faz apresentação do Residencial Belle Vie durante reunião na Uccella Imóveis em Araras, SP

O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o que garante condições facilitadas para aquisição da casa própria.Na tarde desta quarta-feira...

Reunião define estratégias de marketing e vendas do Residencial Belle Vie em Araras, SP

Os imóveis podem ser adquiridos com as facilidades do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.Na manhã desta terça-feira (28), o empresário e...

Últimas Notícias