Durante a entrevista no PLANTÃO POLICIAL, a capitão compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e destacou o compromisso com as premissas institucionais que orientam suas ações no novo comando.

Na manhã desta sexta-feira (19), o Programa MANHÃ TOTAL recebeu a capitão PM Tárcila de Miranda Santos, a nova comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Araras (SP), com abrangência também no município de Conchal (SP). A oficial assumiu o cargo em 15 de janeiro, sucedendo o capitão PM Daniel Fernando Lançoni.
Antes de comandar a 2ª Companhia, Tárcila iniciou sua carreira na Polícia Militar em 2005 como soldado, atuando em São Bernardo do Campo (SP). Graduada em Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 2009, ela ingressou no Oficialato da Corporação. Além disso, possui formação em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Chegou em 2019 no 36ºBPM/I
Em 2019, a capitão Tárcila chegou ao 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Limeira (SP). Pautada pelos pilares doutrinários da Polícia Militar – Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Excelência da Gestão – ela assume a responsabilidade de garantir a execução do policiamento ostensivo e preventivo nos municípios de Araras e Conchal.
Durante a entrevista no PLANTÃO POLICIAL, a capitão compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e destacou o compromisso com as premissas institucionais que orientam suas ações no novo comando. O capitão PM Daniel Fernando Lançoni, agora Chefe da Seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplina no 36ºBPM/I, em Limeira, desempenhou o policiamento nas cidades até a recente transição de comando.
A chegada da capitão Tárcila representa um novo capítulo na segurança pública desses municípios, com expectativas de fortalecimento do policiamento comunitário e uma abordagem pautada no respeito aos direitos humanos. A população de Araras e Conchal conta agora com uma liderança comprometida com a excelência da gestão e a promoção da segurança em suas comunidades.
