Seguindo as instruções do interlocutor, a vítima procedeu com o cancelamento da suposta fraude. No entanto, em uma nova ligação recebida posteriormente, a suposta atendente do Nubank orientou a vítima em operações para desbloqueio e, seguindo suas instruções, a vítima contratou um empréstimo e realizou uma transferência via PIX no valor de R$1.000,00.

Na última terça-feira (22), uma mulher de 27 anos procurou a Central de Polícia Judiciária de Araras (SP) para registrar um boletim de ocorrência relacionado a um caso de estelionato que envolveu o Banco Nubank.
A vítima relatou que recebeu uma ligação na qual a interlocutora, com voz feminina, se identificou como representante do Banco Nubank. A suposta atendente informou à vítima sobre compras fraudulentas e tentativas de empréstimos em seu cartão, alegando que o cancelamento seria possível mediante a confirmação de dados bancários e pessoais.
Seguindo as instruções do interlocutor, a vítima procedeu com o cancelamento da suposta fraude. No entanto, em uma nova ligação recebida posteriormente, a suposta atendente do Nubank orientou a vítima em operações para desbloqueio e, seguindo suas instruções, a vítima contratou um empréstimo e realizou uma transferência via PIX no valor de R$1.000,00 para a instituição denominada “PagSeguro Internet IP S.A.”
Após a conclusão da transação bancária, a atendente ainda questionou se a vítima possuía outras contas bancárias, momento em que ela percebeu se tratar de um golpe. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e a vítima alerta a população sobre a importância de se manter vigilante diante de tentativas de fraudes por telefone.
