Secretaria de Segurança de SP anuncia o fim da Operação Verão após 56 mortes

Ação da Polícia Civil e Militar durou quatro meses.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou o fim da Operação Verão no litoral paulista nesta segunda-feira (1º). A ação, que durou quatro meses, foi encerrada com 56 mortes de suspeitos em confrontos com a polícia.

Segundo a SSP-SP, no total, 1.025 suspeitos foram presos, sendo 438 deles procurados pela Justiça, além de 47 menores apreendidos. A operação da Polícia Civil e Militar foi concluída com a apreensão de 2,6 toneladas de drogas e 119 armas de fogo ilegais.

Ainda de acordo com a SSP-SP, a operação resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A pasta afirmou também que, a partir do encerramento da operação, a PM vai ampliar o efetivo de agentes na Baixada Santista, com 341 policiais designados para atuar de maneira permanente no local.

“Operações de inteligência e combate ao crime organizado continuarão por todo o estado [de São Paulo]. Mesmo agora, com o fim da Operação Verão Fase 3, em que tropas deixam de se deslocar de outros municípios para a Baixada [Santista], pois existe um efetivo para fazer frente a esse crime organizado que avançava”, afirmou Guilherme Derrite, secretário da pasta.

Artigos Relacionados

Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal apreende casal de adolescentes por furto em lojas no Centro de Araras, SP

Os guardas civis municipais, subinspetor Hencklein, classe distinta Marcelo e 1ª classe Wendell, foi acionada...

Corpo de vítima sem identificação é encontrado após atropelamento na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida e...

“Sonhos cancelados, muitas lágrimas!” – Criminosos que executaram jovem ararense durante emboscada na SP-191 são presos pela Polícia Civil; afilhado era “menino bom, sem...

As investigações, lideradas pelo delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, duraram oito meses. O trabalho...

Últimas Notícias