Também foram encontradas aves silvestres em gaiolas. Homem foi multado em R$ 2 mil.

Policiais militares ambientais encontraram carne de um tamanduá-mirim em um freezer de uma propriedade da área rural localizada na estrada municipal Jacutinga/Corumbataí, em Rio Claro (SP), no sábado (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação aconteceu após denúncia de que o suspeito realizava caça e abate de animais da fauna silvestre com uso de cães, armas e outros instrumentos.
Ele confessou aos policiais que caçava e que o animal estaria no freezer da geladeira. Havia sinais do local onde a carne do tamanduá havia sido limpa.
Cerca de 6 quilos de carne, que estava congelada, foi apreendida e descartada. Não foram localizados armas de fogo ou outros objetos utilizados na caça.
Durante a vistoria no imóvel, ainda foram localizados três aves da fauna silvestre – um coleiro e dois canários da terra – em cativeiro sem a devida autorização, mas sem sinais de maus-tratos.
Elas foram apreendidas e posteriormente, libertadas em habitat natural, pois apresentavam estado bravio e condições mínimas para serem soltas. A gaiola foi destruída.
O homem foi denunciado em dois autos de infração ambiental: o primeiro por matar espécie da fauna silvestre sem autorização e o segundo por manter aves da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. As multas aplicadas somam R$ 2 mil reais.
A perícia esteve no local e a ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional de Rio Claro. O suspeito foi liberado após autuação.
