Homem é condenado a 31 anos de prisão por estuprar as próprias filhas

Caso veio à tona quando a mãe das crianças pediu a separação, mais de 10 anos após o início dos abusos. Cabe recurso da decisão, que ocorreu em primeira instância.

Um homem, atualmente com 53 anos, foi condenado a 31 anos de prisão em regime fechado por estuprar as próprias filhas em Miracatu (SP).

De acordo com infortmações, ele também deverá pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais para cada vítima. A decisão ocorreu em primeira instância e cabe recurso.

O réu, as crianças e a mãe delas viviam em um imóvel no bairro Morais. Quando os abusos sexuais começaram, em 2011, as vítimas tinham sete e oito anos. Os episódios criminosos duraram por cerca de sete anos, sem que a mãe das crianças soubesse.

As meninas reveleram os abusos à mãe quando ela se separou, em 2022. Naquela mesma época, a responsável procurou a delegacia municipal e registrou um boletim de ocorrência contra o ex.

Como se tratou de um crime de ação penal pública, envolvendo vítimas crianças, o Ministério Público de São Paulo deu andamento ao processo.

O promotor de Justiça Jonathan Vieira de Azevedo, que fez a denúncia do caso, disse que os abusos ocorriam quando a mãe saía de casa, principalmente, nos fins de semana. Os atos libidinosos incluíam toques nas partes íntimas das menores.

De acordo com o promotor, o réu chegou a ser citado na ação, mas acabou condenado à revelia – quando alguém é comunicado oficialmente do processo e não se defende. Ele disse estar desempregado na época em que a ex-esposa procurou a polícia.

Artigos Relacionados

Casa é arrombada e vítima encontra imóvel revirado no Jardim Planalto em Araras, SP

Apesar do susto, a moradora afirmou que, a princípio, nada foi levado. No entanto, os...

Veículo é furtado próximo ao Hospital da UNIMED em Araras, SP

A Polícia Civil já iniciou as investigações e busca imagens de câmeras de segurança da...

Ladrões furtam veículo no Jardim Bela Vista em Araras, SP

Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro do carro ou a identidade dos...

Últimas Notícias