Família busca por jovem limeirense desaparecido há mais de um ano após fugir de clínica em Rio Claro, SP

Em um primeiro boletim de ocorrência, registrado pelo hospital, havia a informação de que Irajá seria usuário de entorpecentes, mas o documento foi retificado com a presença na mãe na Delegacia de Polícia, informando que o filho é esquizofrênico e toma diversos medicamentos.

A família de Irajá Fortunato Longo, de 26 anos, morador de Limeira (SP), está em busca de informações sobre o jovem, que tem esquizofrenia e teria fugido no final do mês de abril de 2023, de um hospital psiquiátrico, localizado em Rio Claro (SP).

De acordo com informações da mãe de Irajá, Roseli Fortunato, o jovem foi diagnosticado em 2016 com o transtorno mental e desde então faz tratamento e toma diversos medicamentos.

“Ele teve um surto, foi levado para o hospital em Limeira, onde moramos e depois encaminhado para Rio Claro, na Casa de Saúde Bezerra de Menezes, para continuar o tratamento. Prestes a completar uma semana, recebi uma ligação perto da meia noite, informando que ele havia fugido por volta das 21 horas e que as buscas foram realizadas ao entorno do local, mas que ele não foi localizado”, relata Roseli.

Em um primeiro boletim de ocorrência, registrado pelo hospital, havia a informação de que Irajá seria usuário de entorpecentes, mas o documento foi retificado com a presença na mãe na Delegacia de Polícia, informando que o filho é esquizofrênico e toma diversos medicamentos.

CAMPANHA

Desde então a família de Irajá realiza buscas pelas cidades da região, com o intuito de localizar o jovem.

“Estamos andando pela cidade, colando cartazes, já viemos para Rio Claro diversas vezes, fomos para Santa Gertrudes, não sabemos mais a quem recorrer. Pedimos que quem tiver informação sobre meu filho faça contato pelo meu telefone, que é (19) 97404-7242 ou pelo (19) 99572-7094.

Questionado, o hospital psiquiátrico informou que “foram cumpridos todos os protocolos, notificação da família e, com o equipamento de saúde de origem, foi feita busca nas imediações do hospital, com o apoio da Guarda Municipal, mas infelizmente sem êxito. Posteriormente, recebemos uma informação de que poderíamos encontrá-lo em certo local e imediatamente fomos até a localização informada, mas o paciente não se encontrava ali”.

Artigos Relacionados

Homem conhecido por “Tilápia” morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Piracicaba, SP

Segundo a corporação, homem teria atirado contra a equipe durante a abordagem na Comunidade Renascer....

Criança é atropelada por carro e motorista foge sem prestar socorro em Limeira, SP

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (5), na Vila Anita.Uma criança de 7 anos foi...

CASO LETÍCIA: 3 meses após morte em motel, polícia ainda aguarda laudo para encerrar inquérito

Morte de jovem de 24 anos completa três meses neste sábado (5) sem que o...

Últimas Notícias