Homem contido por padre durante furto a cofre de doações em igreja é condenado a três anos de prisão

Criminoso usou o suporte de um extintor de incêndio para arrombar o cadeado do cofre de doações de santuário, em Santos (SP). 

Um homem, de 43 anos, foi condenado a três anos e um mês de prisão, em regime semiaberto, por tentar furtar o cofre de uma igreja em Santos, no litoral de São Paulo. A sentença foi em primeira instância. Os advogados que o representam informaram que vão recorrer da decisão.

O crime no Santuário do Valongo ocorreu em 17 de maio de 2022. Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais contaram à Polícia Civil que David da Silva Pedro usou o suporte de um extintor de incêndio para arrombar o cofre de doações do velário da igreja, que era protegido por um cadeado.

No BO consta que pedreiros reformavam a igreja quando ouviram o barulho do arrombamento. Os profissionais foram até o santuário e surpreenderam o homem. O homem tentou fugir, mas foi contido por um padre e, posteriormente, detido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi conduzido ao 1º DP de Santos.

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva devido à materialidade das provas. Como o crime não foi cometido com violência, ele recebeu liberdade provisória e está respondendo ao processo em liberdade.

Artigos Relacionados

Policiamento Rodoviário prende dupla por transporte ilegal de animal silvestre em Conchal, SP

O Policiamento Ambiental foi acionado para realizar a correta destinação da ave resgatada, conforme os...

Motocicleta roubada no Belvedere é localizada pela Polícia Militar em frente ao Condomínio Arnaldo Mazon em Araras, SP

Segundo relatos, o roubo foi cometido por sete indivíduos armados com pedaços de pau e...

Trabalhador é rendido por criminosos armados e tem moto roubada ao chegar em casa em Araras, SP

Após o crime, os assaltantes fugiram do local tomando rumo desconhecido. Até o momento, ninguém...

Últimas Notícias