Incêndio em canavial pela terceira vez na semana preocupa moradores da região leste de Araras, SP

Diversos moradores relataram dificuldades respiratórias. “É um verdadeiro caos, a gente não consegue respirar direito, as crianças estão sofrendo muito”, afirmou Maria Aparecida, moradora do Jardim das Orquídeas.

Na noite desta segunda-feira (22), os moradores da região leste de Araras (SP) foram surpreendidos mais uma vez por um incêndio de grandes proporções em um canavial próximo ao Residencial Prefeito Jair Della Coletta, conhecido popularmente como Jardim das Orquídeas. Este é o terceiro incêndio registrado na mesma semana, causando grande preocupação entre os residentes.

Os incêndios frequentes têm gerado sérios problemas respiratórios na população local, que já convivia com a qualidade do ar comprometida. A fumaça espessa e tóxica dos incêndios de canaviais possui partículas finas que podem agravar quadros de asma, bronquite e outras doenças respiratórias.

Diversos moradores relataram dificuldades respiratórias. “É um verdadeiro caos, a gente não consegue respirar direito, as crianças estão sofrendo muito”, afirmou Maria Aparecida, moradora do Jardim das Orquídeas.

As autoridades locais estão em alerta e já iniciaram investigações para determinar as causas dos incêndios. Há suspeitas de que possam ter sido causados de forma intencional, o que aumenta a preocupação e a necessidade de medidas preventivas.

Os bombeiros têm trabalhado incansavelmente para controlar os incêndios e minimizar os danos. No entanto, a sequência de ocorrências tem sobrecarregado os serviços e dificultado o trabalho de combate às chamas.

Artigos Relacionados

Descarte de entulho nas ruas pode render multa de mais de R$ 2 mil em Araras, SP

A Prefeitura orienta que os moradores contratem caçambas particulares caso precisem fazer o descarte de...

Prefeito Irineu Maretto anuncia construção de Paço Municipal para centralizar serviços e economizar R$ 280 mil com aluguéis em Araras, SP

A construção do novo Paço será custeada com a venda de terrenos públicos, podendo gerar...

Associação Brasileira de Capelania Infantil promove “Dia Especial” com atividades e ensinamentos cristãos para crianças e famílias em Araras, SP

“Nosso foco é levar o amor de Deus aos pequenos corações, com leveza e alegria....

Últimas Notícias