O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, explicou que a mudança para bandeira verde em agosto se deve a uma combinação de fatores climáticos e de geração de energia.

Boa notícia para os consumidores brasileiros! A conta de energia do mês de agosto terá bandeira tarifária verde. Isso significa que a taxa cobrada em julho através da bandeira amarela será retirada e, com isso, a conta de energia ficará mais barata.
Por que a bandeira verde voltou em agosto?
O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, explicou que a mudança para bandeira verde em agosto se deve a uma combinação de fatores climáticos e de geração de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, destacou Sandoval Feitosa.
Além disso, a melhora nas condições hídricas e a eficiência do uso de outras fontes renováveis de energia permitiram que a ANEEL tomasse a decisão de mudar a bandeira tarifária para verde.
