Descubra qual será a bandeira tarifária da sua conta de luz em Agosto

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, explicou que a mudança para bandeira verde em agosto se deve a uma combinação de fatores climáticos e de geração de energia.

Boa notícia para os consumidores brasileiros! A conta de energia do mês de agosto terá bandeira tarifária verde. Isso significa que a taxa cobrada em julho através da bandeira amarela será retirada e, com isso, a conta de energia ficará mais barata.

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de estabelecer a bandeira tarifária verde foi comunicada nesta sexta-feira (27/7), trazendo um alívio no bolso de muitos brasileiros. De acordo com a nota publicada pela agência, as condições favoráveis para a geração de energia no país possibilitaram essa mudança.

Por que a bandeira verde voltou em agosto?

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, explicou que a mudança para bandeira verde em agosto se deve a uma combinação de fatores climáticos e de geração de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, destacou Sandoval Feitosa.

Além disso, a melhora nas condições hídricas e a eficiência do uso de outras fontes renováveis de energia permitiram que a ANEEL tomasse a decisão de mudar a bandeira tarifária para verde.

Artigos Relacionados

Morador reduz valor da conta de água em quase 50% com instalação de bloqueador do ar em Araras, SP

Com o aumento constante dos custos de serviços básicos, essa solução tem se tornado uma...

Cesta básica fica mais cara e pesa no bolso do consumidor ararense

Entre os principais fatores que explicam a alta estão a inflação, o aumento dos custos...

Preço do frango sobe 2,28% na primeira quinzena de março, aponta Cepea

O quilo do frango congelado está sendo comercializado, em média, por R$ 8,51 desde o...

Últimas Notícias