Rodrigo Soares (MDB) desistiu da pré-candidatura a prefeito e busca a reeleição como vereador. Ivan Zurita teve sua convenção e nominata anuladas pela Justiça Eleitoral e está recorrendo ao TSE em Brasília.

Neste final de semana, Araras (SP) foi palco das convenções partidárias que definiram os candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano. durante os eventos foram oficializados os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O prazo para realização das convenções partidárias se encerra nesta segunda-feira (5).
Na tarde de sexta-feira (2), as federações de partidos formadas pelo PT/PcdoB/PV e Rede/Psol, consolidaram na convenção a candidatura de Roberta Barbinato para prefeita e José Gonçalves Filho (Paraíba) como vice, em um evento realizado na Câmara Municipal.
A manhã de sábado (3) foi marcada pela convenção dos partidos Avante e PSD Partido Social Democrático (PSD), também na Câmara Municipal, onde Irineu Marreto foi oficializado como candidato a prefeito, com Elaine Brambilla como vice.
No domingo (4), o Partido Liberal (PL) realizou sua convenção na manhã, novamente na Câmara Municipal, e oficializou a candidatura de Felipe Beloto para prefeito, tendo Marcelo de Oliveira como vice.
O UNIÃO BRASIL realizou sua convenção e definiu Murilo Coghi como candidato a prefeito, com Engenheiro Paulinho como vice. O PRTB, aliado de Murilo, também realizou sua convenção. A federação PSDB/Cidadania fez sua convenção confirmando o apoio ao candidato.
Por fim, no início da noite de domingo, o Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura de Regina Corrochel para prefeita, com Dr. Ricardo Franco como vice. Os partidos Agir e Democracia Cristã (DC) integram o grupo de apoio.
Rodrigo Soares (MDB) desistiu de sua pré-candidatura a prefeito e optou por tentar a reeleição como vereador. Ivan Zurita, que havia indicado Paulo Corte como vice e uma chapa de oito candidatos a vereadores em sua convenção, teve sua convenção e nominata derrubadas pela Justiça Eleitoral e está recorrendo ao TSE em Brasília.
Vale lembrar que só é permitido pedir votos durante o período eleitoral, que se inicia no dia 16 de agosto, de acordo com o calendário eleitoral de 2024. As eleições municipais ararenses prometem ser disputadas, com diversos candidatos trazendo suas propostas e visões para o futuro da cidade.
