sexta-feira, 7 novembro, 2025
Noticias de Araras

Com demolição da última casa, é iniciada construção de Centro Oncológico e de Diagnóstico da Santa Casa de Araras, SP

O terreno, na verdade era uma unificação de vários imóveis que a Prefeitura desapropriou para doar à Santa Casa e fica na rua Coronel Justiniano, a poucos metros do hospital. No total, a obra terá 2826 m2 de área construída, com dois pavimentos.

Nesta terça-feira (13), foi iniciada a demolição da última casa para construção do Centro Oncológico e de Diagnóstico por imagem da Santa Casa de Araras (SP), cujo projeto foi apresentado pela Prefeitura Municipal em parceira com a iniciativa e significará um salto de qualidade para a saúde de Araras e região, segundo avaliação do gestor voluntário do hospital, o empresário Hildebrando Xavier de Sousa.

“Esse Centro vai beneficiar significativamente não só a população de Araras, mas também da região, tendo em vista que somos um hospital-referência SUS (Sistema Único de Saúde) para a própria cidade, e também para Leme, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Conchal, e poderemos também atender pacientes de outros municípios”, comenta Xavier que, junto com o provedor Eduardo de Moraes e em colaboração com os integrantes da Irmandade de Misericórdia já firmou acordo estratégico para a construção e operação do Centro.

O terreno, na verdade era uma unificação de vários imóveis que a Prefeitura desapropriou para doar à Santa Casa e fica na rua Coronel Justiniano, a poucos metros do hospital. No total, a obra terá 2826 m2 de área construída, com dois pavimentos.

No térreo, com 1526 m2, o projeto prevê a instalação da recepção, com espaço para 75 assentos, o “bunker”, área especial para abrigar um acelerador linear para realização de sessões de radioterapia, dependências para tomografia, ressonância magnética, ultrassom, Espaço Mulher, com mamotomia e mamografia, Espaço Homem, com colonoscopia e ainda, área específica para exames de endoscopia.

No primeiro pavimento, com 1300 m2, haverá outra recepção com 55 assentos, 16 consultórios multidisciplinares, 26 assentos de quimio-infusão e ainda 6 espaços individuais privativos.

“O projeto é de um equipamento muito completo, muito avançado, com uma estrutura realmente planejada para prestar um serviço de altíssima qualidade aos pacientes. E que será gerido também de uma forma muito eficiente, moderna e voltada para a eficiência e a qualidade de vida da população”, descreve Xavier. “Nosso parceiro que vai construir e operar o Centro é uma empresa altamente especializada e respeitada no país. Oportunamente faremos uma apresentação mais detalhada sobre eles”, complementa.

Artigos Relacionados

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no José Ometto I e II em Araras, SP

Ação faz parte do Dia D de mobilização estadual e será das 7h às 13h; objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.No...

Governador Tarcísio de Freitas anuncia repasse de R$ 379,2 milhões para a saúde dos 645 municípios incluindo Araras, SP

Esta não é a primeira liberação de recursos extras em 2025. Em junho deste ano, o Governo do Estado já havia repassado R$ 930...

Santa Casa realiza mais de 1.600 sessões mensais de hemodiálise e mantém referência regional no serviço em Araras, SP

O nefrologista Dr. Mateus Ribeiro Vergili explica que a hemodiálise é necessária quando os rins deixam de filtrar o sangue corretamente, seja em casos...

Últimas Notícias