Gestor da Santa Casa esclarece sobre publicação do plano de governo de Regina Corrochel: “pronto-socorro nunca esteve fechado”

“Sempre estivemos atendendo as médias e altas complexidades, bem como alguns serviços referenciados pelo pronto atendimento”, destacou Xavier.

Na tarde deste sábado, o site Repórter Beto Ribeiro publicou uma nota de esclarecimento, em decorrência das declarações feitas pela professora Regina Corrochel, candidata à prefeitura de Araras (SP). Em seu plano de governo, divulgado pelo site, a candidata prometeu “reabrir” o pronto-socorro da Santa Casa.

Hildebrando Xavier, gestor voluntário da Santa Casa, esclareceu que o pronto-socorro da instituição nunca esteve fechado. Ele explicou que houve apenas uma mudança no pronto atendimento, que passou a ser gerido pela Mandic a pedido da prefeitura, responsável por esse serviço. “Sempre estivemos atendendo as médias e altas complexidades, bem como alguns serviços referenciados pelo pronto atendimento”, destacou Xavier.

O gestor foi enfático ao afirmar que a promessa de “reabertura” é infundada, uma vez que o serviço nunca foi interrompido. “Exigimos respeito com a Santa Casa, que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que enfrenta problemas financeiros gerados pela tabela SUS, que está sem reajuste desde 2006”, afirmou.

Xavier também alertou para o déficit anual de R$ 27 milhões enfrentado pela instituição, auditado tanto internamente quanto pela prefeitura. Ele reforçou o compromisso da Santa Casa em continuar atendendo pelo SUS, apesar das dificuldades financeiras, e criticou aqueles que, segundo ele, buscam “aparecer” ao invés de ajudar a resolver os problemas.

“Seria mais fácil deixar de atender o SUS, mas nunca optamos por essa saída, porque sabemos que os mais prejudicados seriam as pessoas que mais precisam desse atendimento”, finalizou Xavier, pedindo uma postura mais investigativa e colaborativa de todos os envolvidos.

Artigos Relacionados

Prefeito Irineu Maretto conquista apoio em Brasília para construção de Estação de Tratamento de Esgoto e melhoria hídrica em Araras, SP

"Para garantir o desenvolvimento de Araras, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto...

Sargento PM Norberto é homenageado com título de “Bombeiro do Ano” em Araras, SP

Natural de Jardinópolis, ele ingressou na Polícia Militar em 28 de novembro de 2005 e...

Vereadora Ana Júlia Casagrande solicita melhorias no bairro Parque Industrial em Araras, SP

“É fundamental ouvir a população e cobrar soluções concretas. O bairro Parque Industrial merece atenção...

Últimas Notícias