Ele afirmou que a prioridade deve ser ajudar a Santa Casa a acelerar o atendimento desses casos, garantindo que os pacientes tenham acesso rápido e eficaz aos cuidados de que necessitam.

O candidato à prefeitura, Felipe Beloto, apresentou propostas contundentes para a área da saúde de Araras (SP), com foco na redução das filas de cirurgias e procedimentos acumulados na Santa Casa durante a pandemia.
Beloto afirmou que a prioridade deve ser ajudar a Santa Casa a acelerar o atendimento desses casos, garantindo que os pacientes tenham acesso rápido e eficaz aos cuidados de que necessitam.
Ele criticou duramente as promessas de reabrir o antigo pronto-socorro para atender casos simples, classificando-as como “mentira e política barata”. Segundo ele, a Santa Casa não apoia essa ideia, pois não seria a solução ideal para a população.
“O PS da Santa Casa deve continuar focado em urgências e emergências, enquanto os atendimentos de menor complexidade devem ser direcionados ao Pronto Atendimento São Leopoldo Mandic e à UPA da Região Leste,” explicou Beloto. Ele ressaltou que o orçamento disponível não permite atender a todas as demandas, e que o antigo Pronto Atendimento da Santa Casa, além de gerar prejuízos, não funcionava de forma adequada devido à falta de recursos.
Felipe alertou que fechar os Pronto Atendimentos atuais seria um retrocesso, e não destinar recursos adequados para os casos graves seria “condenar à morte quem precisa de atendimento de urgência. Nos não queremos e a Santa Casa não quer”.
Ele garantiu que tanto ele quanto a Santa Casa estão comprometidos em evitar esse cenário e priorizar o atendimento de alta complexidade.
