Recém-nascida engasgada com leite materno é salva por policiais militares em Mogi Guaçu, SP

Segundo a corporação, o bebê se engasgou com leite materno.

Uma recém-nascida, de três meses, foi salva após realização da manobra de Heimlich pela Polícia Militar (PM) no Jardim Santa Cruz em Mogi Guaçu (SP) neste sábado (17).

Segundo a corporação, o bebê se engasgou com leite materno. Os responsáveis pela criança acionaram as equipes de socorro pelo 190. Ainda de acordo com a informações da Polícia Militar, o bebê estava sem respirar e com a pele arroxeada.

“Nós nos deslocamos até a residência da família e nos deparamos com a mãe desesperada, a bebê em seu colo. Ela nos entregou a recém-nascida e, prontamente, iniciamos as técnicas de primeiros socorros, manobra Heimlich. Após muita persistência, conseguimos desobstruir as vias aéreas da criança. O líquido foi expelido pela boca e foi retornando os sinais vitais”, detalhou a PM à imprensa.

A mãe e a filha foram encaminhadas até Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santa Marta, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Artigos Relacionados

Polícia Militar captura procurado pela Justiça no POUPATEMPO de Araras, SP

Ele possuía um processo judicial expedido em 27 de novembro de 2023 pelo Departamento de...

Bebê morta após ataque de cachorro da família será velada e sepultada em Leme, SP

Hieda Pariz Hildebrand tinha 6 meses e morreu nesta sexta-feira (14) quando foi atacada pelo...

Inquérito da Polícia Civil aponta que homem acusado de matar e queimar a ex-mulher também estuprou a vítima em Conchal, SP

Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos, foi assassinada em maio de 2024, em Conchal...

Últimas Notícias