A mãe estava sob efeitos de bebidas e drogas e mantinha as crianças em péssimas condições de higiene e sem se alimentarem.

Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos e de deixar os dois filhos sem comer em Araras (SP), na manhã desta quinta-feira (22). As crianças – uma de cinco anos e outra de seis – foram resgatadas pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe estava sob efeitos de bebidas e drogas e mantinha as crianças em péssimas condições de higiene e sem se alimentarem há, pelo menos, dois dias. As crianças disseram aos policiais que estavam com fome e com sono.
Quando os policiais chegaram ao local, a mãe das crianças estava armada com uma faca. A proprietária do imóvel, que é sogra da suspeita, disse que foi avisada por vizinhos de que a mulher havia abandonado as crianças e ao chegar ao local houve uma briga.
As crianças foram levadas para a UPA da Zona Leste e atendidas por um médico pediatra e receberam lanche. Depois foram conduzidas a uma casa de acolhimento, onde receberam cuidados de higiene, roupas e alimentação.
De acordo com o Conselho Tutelar, as crianças estão bem, saudáveis e bem aparentadas e foram entregues ao pai, que mora em Descalvado (SP). A mulher foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada determinou sua prisão.
