Renovação da CNH vai depender da avaliação psicológica do condutor

A proposta tramita em caráter conclusivo e precisa passar somente por mais duas comissões, antes de ir à sanção presidencial.

Avaliação psicológica pode se tornar obrigatória quando o condutor for renovar a carteira nacional de habilitação. A nova regra está prevista no Projeto de Lei 411 de 2023, do Senado, que agora foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados.

A proposta tramita em caráter conclusivo e precisa passar somente por mais duas comissões, antes de ir à sanção presidencial. Hoje, a avaliação psicológica é exigida na renovação do documento de motoristas profissionais e de pessoas que vão tirar a habilitação pela primeira vez.

Ao ampliar a regra para todos os condutores, o projeto de lei pretende possibilitar a identificação de condições emocionais que possam impactar na capacidade de dirigir de forma segura.

Artigos Relacionados

Descarte de entulho nas ruas pode render multa de mais de R$ 2 mil em Araras, SP

A Prefeitura orienta que os moradores contratem caçambas particulares caso precisem fazer o descarte de...

Prefeito Irineu Maretto anuncia construção de Paço Municipal para centralizar serviços e economizar R$ 280 mil com aluguéis em Araras, SP

A construção do novo Paço será custeada com a venda de terrenos públicos, podendo gerar...

Associação Brasileira de Capelania Infantil promove “Dia Especial” com atividades e ensinamentos cristãos para crianças e famílias em Araras, SP

“Nosso foco é levar o amor de Deus aos pequenos corações, com leveza e alegria....

Últimas Notícias