Ao realizar uma consulta no sistema da Central de Comunicação e Operações da Polícia (CCOP), foi constatado que um dos homens, identificado pelas iniciais W.R.C, possuía um mandado de prisão em aberto por furto.

Na noite de sábado, 24 de agosto, a equipe Alfa da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), composta pelos guardas de segunda classe Scarpa e de terceira classe Serafim, realizou uma operação de patrulhamento de rotina no Lago Municipal, próximo ao Boulevard.
Durante a ação, os guardas abordaram dois indivíduos que estavam discutindo no local. Após uma revista, nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos. No entanto, ao realizar uma consulta no sistema da Central de Comunicação e Operações da Polícia (CCOP), foi constatado que um dos homens, identificado pelas iniciais W.R.C, possuía um mandado de prisão em aberto por furto.
Diante da situação, W.R.C foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil (Delpol), onde foi apresentado à autoridade de plantão e permaneceu à disposição da Justiça.
