ELEIÇÕES 2024: Três chapas disputam a prefeitura de Analândia, SP

A prefeita de Analândia, Silvana Perin (Solidariedade), busca a reeleição após assumir o cargo em maio deste ano devido à cassação do prefeito anterior. Os outros candidatos são Leandro Santarpio (MDB) e Odair Mistro (PDT).

O município de Analândia (SP) tem três chapas concorrendo à prefeitura, conforme divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Todos os pedidos de registro de candidatura ainda aguardam julgamento pela Justiça Eleitoral.

A atual prefeita de Analândia, Silvana Perin (Solidariedade), tenta a reeleição ao lado de seu vice Vrá Mascia (União Brasil). Ela assumiu o cargo em maio deste ano após realização de eleição suplementar devido à cassação do prefeito anterior. Silvana e Vrá concorrem pela coligação “Analândia feliz para o povo” composta pelos partidos Podemos, União Brasil e Solidariedade.

Também na disputa pela prefeitura de Analândia estão Leandro Santarpio (MDB), candidato a prefeito, e Cicinho Paiuta (PSD), candidato a vice-prefeito. Eles disputam o comando do município vizinho pela coligação “Analândia do Bem” formada pelas siglas: MDB, PP, PSD e PSB.

A outra chapa concorrente é encabeçada pelo candidato a prefeito Odair Mistro (PDT) e seu candidato a vice Dr. Romualdo (Republicanos), que concorrem pela coligação “A mudança está em nossas mãos” formados por Republicanos e PDT.

De acordo com informações do TSE, o limite legal de gastos para a campanha majoritária é de R$ 159.850,76.

Candidatos a vereador

Conforme o TSE, Analândia tem 70 candidatos ao cargo de vereador. Esse foi o total de pedidos de registro de candidaturas recebido pela Justiça Eleitoral no município. O Legislativo Municipal tem nove cadeiras disponíveis.

Eleitorado

De acordo com o TSE, Analândia tem 4.971 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano. Desse total, 4.647 (93,48%) possuem biometria e 324 (6,52%) não tem cadastro biométrico. O eleitorado analandense cresceu 7,86% em relação ao pleito municipal de 2020 quando a cidade tinha 4.609 cidadãos aptos a votar. Na comparação com 2022, o aumento foi de 9,21%, passando de 4.552 em 2022 para 4.971 em 2024.

Leandro Santarpio (MDB) e Cicinho Paiuta (PSD), da coligação “Analândia do Bem”
Odair Mistro (PDT) e Dr. Romualdo (Republicanos), da coligação “A mudança está em nossas mãos”
Silvana Perin (Solidariedade) e vice Vrá Mascia (União Brasil), da coligação “Analândia feliz para o povo”

Artigos Relacionados

Câmara aprova Comissão de Assuntos Relevantes sobre a retirada de Prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2025, foi incluído na pauta o Projeto de Resolução...

Vereador Bonezinho Corrochel se reúne com vice-presidente estadual do Progressistas e busca recursos para Araras, SP

“Estamos empenhados em viabilizar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorem...

Prefeitura deve proibir definitivamente o descarte de entulho em vias públicas de Araras, SP

Segundo o prefeito, a medida será acompanhada da implantação de ecopontos em pontos estratégicos do...

Últimas Notícias