A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida através da C-COP (153), indicando que um homem estaria tentando vender uma placa de bronze pertencente a um órgão público.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um indivíduo acusado de receptação de material furtado. A ação aconteceu por volta das 10h05, na Rua Acre, nº 80, no Parque Industrial.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida através da C-COP (153), indicando que um homem estaria tentando vender uma placa de bronze pertencente a um órgão público. A equipe Delta da GCM foi imediatamente acionada e se dirigiu ao local para averiguação.
A equipe de apoio foi composta pelos seguintes guardas:
- VTR CDO: GCM Inspetor Ponessi e GCM Subcomandante Inspetor Almir
- VTR 02 – 13720: GCM CD Alex e GCMF Aline
- VTR Romu: GCM Subinspetor Anilton, GCM 2ºCL Lindman, e GCM 3ºCL Galdino
- VTR Supervisor: GCM Inspetor Barbosa e GCM 1ºCL Henrique
Ao chegar ao endereço indicado, os agentes localizaram e abordaram o suspeito, identificado como Willian. Durante a revista, foi encontrada em posse do indivíduo a placa de bronze mencionada na denúncia.
Ele foi conduzido ao pronto atendimento para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por receptação (BOGCM 5841/24).
