Ana Laura Cattai conquista 2º lugar no Crossfit Games nos EUA e faz história para Araras, SP

A jovem ararense de 15 anos é a primeira brasileira da categoria a subir ao pódio no maior campeonato mundial de Crossfit.

No último domingo (1º), Ana Laura Cattai, atleta de apenas 15 anos, fez história ao se tornar a segunda melhor do mundo no Crossfit Games, na categoria feminina 14-15 anos. A competição, realizada em Kalamazoo, Michigan, nos Estados Unidos, durou três dias e reuniu as melhores atletas da modalidade, vindas de diversos países.

Ana Laura, que treina no CT ORIENTE em Araras/SP, começou a se destacar já nas primeiras provas da competição. Na sexta-feira e no sábado, a jovem liderou as provas, superando adversárias de altíssimo nível. No domingo, dia da grande final, Ana Laura continuou a impressionar e garantiu a medalha de prata na somatória geral, tornando-se a primeira brasileira a subir ao pódio na categoria teens 14-15 anos na história do Crossfit Games.

Segunda adolescente mais forte do mundo

Essa conquista é considerada uma das mais significativas para o esporte de Araras nas últimas décadas. Além do título mundial, Ana Laura já havia conquistado o vice-campeonato brasileiro sub-17 no torneio CrossFit Brasil em 2023, e o quarto lugar na mesma competição em 2022.

A trajetória de Ana Laura no Crossfit começou cedo, aos 6 anos de idade, sob a orientação do treinador Alan Arada, conhecido como Japa, no CT ORIENTE. O treinador expressou sua alegria e orgulho com o resultado da atleta. “O campeonato foi decidido na última prova, com um nível altíssimo entre as participantes. O desempenho da Ana foi fantástico, considerando que ela fez sua estreia em mundial”, destacou Alan.

Orgulho ararense Ana Laura, fica em
Segundo no pódio

Ele também enfatizou o equilíbrio que Ana Laura demonstrou em várias habilidades essenciais do Crossfit, como força, potência, agilidade e resistência. “Ela se destacou especialmente nas provas de levantamento de peso e condicionamento, onde sua técnica e resistência brilharam”, completou o treinador.

Alan acredita que essa conquista impulsionará ainda mais a carreira de Ana Laura, que já é vista como uma referência na modalidade. “Essa vitória é memorável para ela, para o CT ORIENTE, para Araras e para o Brasil. Ana Laura tem se destacado nos últimos dois anos e é um grande exemplo de dedicação e excelência no esporte”, concluiu.

Com essa medalha, Ana Laura não apenas coloca Araras no mapa do Crossfit mundial, mas também inspira uma nova geração de atletas no Brasil.

 

Anúncio

Artigos Relacionados

Corrida da Independência reuniu 747 participantes em Araras, SP

Evento esportivo homenageou Rosa dos Santos. Triciclo da atleta PCD, que faleceu na última semana, foi empurrado durante o percurso; ele estava decorado com...

Atletas ararenses conquistam 25 medalhas — sendo 6 ouros, 7 pratas e 11 bronzes — e garantem 3º lugar na XIII Copa Liceu em...

“Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas e contamos com a solidariedade da população para que eles possam representar Araras também no Brasileiro”, destacou a...

Atletas ararenses se destacam em prova de endurance em Brotas, SP

O desempenho dos atletas reforça a presença crescente da cidade no cenário regional de esportes de endurance, mostrando que a cidade tem se consolidado...

Últimas Notícias