Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira é condenado a 10 anos e seis meses de prisão

Milton César Magalhães, de 44 anos, não poderá recorrer em liberdade. Sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira (6) após mais de 16 horas de julgamento.

O operador de máquinas pesadas Milton César Magalhães, de 44 anos, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por homicídio. Ele é acusado de assassinar com uma retroescavadeira o colega de trabalho Iébel Garcia, de 41 anos, em São Carlos (SP).

O julgamento, que durou mais de 16 anos, terminou na madrugada desta sexta-feira (6). A sentença do réu, que não poderá recorrer em liberdade, foi proferida pelo juiz Antonio Benedito Morello à 1h10, em último ato que encerrou o tribunal do júri.

Magalhães e Garcia eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos. O crime aconteceu no dia 22 de março, no Jardim São Paulo, perto de uma unidade da autarquia e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, Silva chega de moto e é atingido por uma retroescavadeira dirigida por Magalhães. Após a vítima cair no chão é atropelada. O acusado ainda usa a concha da retroescavadeira para atingir a vítima várias vezes.

Os jurados rejeitaram a tese de inexigibilidade de conduta diversa, que daria a absolvição ao réu, mas acolheram a de homicídio privilegiado, em que Magalhães estava tomado por “violenta emoção”. Foram admitidas as qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na dosimetria da pena, o juiz ponderou haver a possibilidade de a própria vítima ter contribuído ou influenciado o “tresloucado ato do réu”, mas que o ato reprovável de Magalhães, que empregou uma máquina pesada para matar o adversário, majoraria a pena.

Em soma inicial, o magistrado contabilizou 14 anos de pena. Com a entrada na equação do entendimento dos jurados ter havido violenta emoção, foi estabelecidos os finais 10 anos e seis meses de reclusão.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Araras, SP

Na abordagem os policiais encontraram 3 eppendorfs com substância análoga à cocaína em sua mão. Durante a varredura no ponto onde ela estava, foram...

Polícia Militar prende dupla por tentativa de furto em Araras, SP

Durante patrulhamento no Parque Ecológico, após um furto ocorrido minutos antes, os policiais visualizaram três indivíduos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação...

Engavetamento deixa duas pessoas gravemente feridas na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

Os veículos – entre eles um Mercedes-Benz 2041, um Citroën C3 e um Toyota Etios – estavam parados por conta da sinalização da obra...

Últimas Notícias