Projeto é desenvolvido na chamada Praça Love e reúne aprendizes de todas as idades.

A Praça Lulla Melki de Souza, carinhosamente conhecida como Praça Love ou Love Skate Plaza, é palco de um projeto inclusivo e transformador que reúne aprendizes de todas as idades. O projeto Love Dojo, idealizado pelo professor Jhony Camargo, oferece aulas de skate todos os domingos e tem impactado positivamente a vida de muitos jovens, incluindo Ana Clara Dias Turati.
Ana Clara, de nove anos, estudante da Emef Profa. Clotilde Russo, é autista nível 1 e portadora de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Ela teve seu primeiro contato com o skate ainda pequena, incentivada pelo tio Cristiano Ramos, ex-skatista profissional, que lhe apresentou com um skate profissional há cerca de um ano e meio. Desde então, Ana Clara desenvolveu uma paixão pelo esporte e se destacou nas aulas do Love Dojo.
Kelly Dias Tavares, mãe de Ana Clara, conta que a orientação médica para o skate surgiu devido às dificuldades de concentração, timidez, desafios escolares, de socialização e de fala, além de crises sensoriais que a filha enfrentava. “As aulas de skate ajudaram muito no desenvolvimento da Ana Clara. Ela é outra criança, pegou amor pelo skate e vem se destacando”, revela Kelly.
Para a família, o skate se tornou uma verdadeira família que acolheu Ana Clara e seu irmão Felipe, de seis anos, também autista e aluno do projeto Love Dojo. “O sonho da Ana é ser skatista profissional. Gostaria de agradecer ao espaço Love e ao professor Jhony Camargo. Sem eles nada seria possível”, destaca Kelly.
Fonte: Opinião Jornal