Murilo Coghi propõe o projeto “Praça Viva” para revitalizar espaços públicos e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Araras, SP

Nesse projeto, Murilo Coghi conta com o auxílio e a competência de Xico Graziano, ararense, que é agrônomo e professor e já foi Secretário Estadual do Meio Ambiente em São Paulo.

O plano de governo de Murilo Coghi apresenta o PROJETO PRAÇA VIVA, que visa restaurar esses locais e transformá-los novamente em pontos de encontro da família ararense, valorizando a beleza do verde e do meio ambiente, com iluminação adequada, segurança, equipamentos de lazer, atividades culturais, brinquedos para as crianças, locais para pets, melhorando a qualidade de vida do cidadão.

“A cidade de Araras (SP) é hoje uma Estância Turística, mas não temos o que comemorar. Não houve investimentos para fomentar o turismo e a cidade continua na mesmice de sempre. Pelo contrário, a cidade está suja, abandonada, escura. O que mais se vê hoje, é a cidade tomada por uma população em situação de rua, pedindo em semáforos, abordando pessoas na porta de comércios e bancos, ocupando as praças e espaços públicos de forma descontrolada, não rara as vezes, até praticando delitos para poder sobreviver, vemos pontos de prostituição, enfim, espaços públicos e praças que deveriam ser áreas destinadas ao turismo, ao lazer e convívio do munícipe totalmente degradadas”, disse Murilo.

De acordo com o candidato, cuidar desses espaços degradados e do meio ambiente, significa não apenas proteger os animais e as plantas, mas significa também investir na qualidade de vida das pessoas.

“Inicialmente serão envidados esforços para diminuir, até sanar a problemática da população em situação de rua, através do serviço social da municipalidade, com abordagem empática e respeitosa, oferecendo apoio emocional e social, encaminhamento para abrigos para alimentação e higiene pessoal, efetivar parcerias com ONGS e instituições religiosas que se destacam nos serviços de amparo dessas pessoas, ofertar cuidados da saúde, tratamento de dependências, procurar resgatar os laços familiares, disponibilizar cursos profissionalizantes e oportunidade de emprego, resgatando a dignidade desse indivíduo”, ressaltou Coghi.

Com esse projeto também terão oportunidade os artesãos ararenses, os ambulantes, vendedores de doces, pipocas, sorvetes, lanches, enfim todos esses e tantos outros, que serão valorizados e terão a oportunidade de emprego e geração de renda. Como exemplo de restauração dentro do PROJETO PRAÇA VIVA, podemos citar o BOSQUE ARARINHA, na região leste da cidade, uma área verde abandonada e castigada por incêndios criminosos cotidianamente, a qual será submetida a restauração e preservação ambiental através de rigorosa fiscalização.

“No local será instalado um mirante para facilitar a visualização do espaço, a implantação de uma trilha ecológica com a catalogação das árvores, estimulando a população e escolas a utilizarem essa área que ficará muito linda. Outro lugar que será revitalizado é o parque ecológico, que receberá atenção especial do projeto, com a implantação de um viveiro de mudas, que auxiliará no reflorestamento dos parques e praças”, finalizou o candidato.

Nesse projeto, Murilo Coghi conta com o auxílio e a competência de Xico Graziano, ararense, que é agrônomo e professor e já foi Secretário Estadual do Meio Ambiente em São Paulo. Xico Graziano fará parte do time de técnicos da administração de Murilo Coghi.

Anúncio

Artigos Relacionados

Vereador Bonezinho solicita operação tapa-buraco em todo o Distrito Industrial 4 em Araras, SP

A iniciativa atende ao pedido de trabalhadores, empresários e motoristas que circulam diariamente pelo local e enfrentam dificuldades com o desgaste do asfalto.O vereador...

Deputado Estadual Felipe Franco propõe instalação de totens de segurança em áreas esportivas públicas do Estado de São Paulo

Com o PL 988/2025, o parlamentar busca garantir mais proteção a atletas e praticantes de atividades físicas, fortalecendo a segurança e a valorização dos...

Vereador denuncia falhas e diz que Salusmed terceirizou tudo: “Pacientes terão que viajar debilitados por falta de estrutura”

“A Salusmed diz que vai dar o transporte, mas e se o paciente for liberado, por exemplo, meio-dia? Vai vir um carro só para...

Últimas Notícias