Felipe Beloto é o terceiro candidato a ser sabatinado pelo Grupo Repórter Beto Ribeiro

Candidato abordou melhorias para transporte coletivo, ciclovias e acessibilidade; Beloto também discutiu apoio político, perdas na rede de água e desafios na área da saúde. (ASSISTA A ENTREVISTA NO FINAL DA MATÉRIA)

Nesta sexta-feira (20), o candidato à prefeitura de Araras, Felipe Beloto (PL), participou da sabatina organizada pelo Grupo Repórter Beto Ribeiro, em parceria com os Portais Notícia 360 e Notícias de Araras. A entrevista, conduzida por Júnior Sentinella e Maurício Marangoni, trouxe à tona temas como mobilidade urbana, infraestrutura, apoio político e questões ligadas à saúde e gestão pública.

Beloto destacou a importância de investir em mobilidade urbana, um tema crucial para o desenvolvimento da cidade. Entre as suas propostas, está o estudo na rede de ciclovias para promover meios de transporte mais sustentáveis e reduzir o trânsito. Ele também mencionou a necessidade de instalação de novos semáforos em pontos estratégicos da cidade para melhorar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos pedestres.

O candidato apontou que o modal de transporte coletivo municipal tem perdido força, com os cidadãos migrando para outros meios, como motos e carros. Para reverter essa tendência, Beloto pretende trabalhar em melhorias no transporte coletivo, tornando-o uma alternativa mais atrativa e eficiente para os ararenses.

Outro ponto relevante foi a questão das rampas de acessibilidade, que, segundo Beloto, precisam ser ampliadas.

Durante a sabatina, Felipe Beloto comentou sobre o apoio recebido do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando seu alinhamento com as ideias de governo defendidas pelo ex-mandatário. Ele também foi claro ao afirmar que, caso seja eleito, o atual prefeito Pedrinho Eliseu não fará parte de sua gestão. “Nem Pedrinho, nem Brambilla, nem Meneguetti estarão no secretariado. Eu serei o prefeito, sem interferências externas”, garantiu.

Beloto também apontou a necessidade urgente de investir na modernização da rede de distribuição de água da cidade. Atualmente, a cidade perde cerca de 30% da água devido a problemas na infraestrutura.

No campo da saúde, o candidato mencionou a importância da Santa Casa e da instituição São Leopoldo Mandic para o atendimento de qualidade no município.

Por fim, Beloto comentou sobre a não vinda da empresa Kiota para Araras, afirmando que a decisão foi tomada pela própria empresa e não por falta de empenho da administração.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Artigos Relacionados

Câmara aprova Comissão de Assuntos Relevantes sobre a retirada de Prêmio de Assiduidade e Disciplina dos servidores públicos municipais de Araras, SP

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2025, foi incluído na pauta o Projeto de Resolução...

Vereador Bonezinho Corrochel se reúne com vice-presidente estadual do Progressistas e busca recursos para Araras, SP

“Estamos empenhados em viabilizar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade e melhorem...

Prefeitura deve proibir definitivamente o descarte de entulho em vias públicas de Araras, SP

Segundo o prefeito, a medida será acompanhada da implantação de ecopontos em pontos estratégicos do...

Últimas Notícias