No momento em que buscava socorro, o homem veio em sua direção e a agrediu com socos nas costas e no pescoço, fugindo em seguida pela praça. O monitoramento do COI presenciou a agressão e imediatamente informou a viatura da área, fornecendo as características do agressor.

Na tarde desta terça-feira (24), os guardas civis municipais Alexandre e Teixeira foram acionados pela CECOP – Central de Comunicação Operacional – para comparecer ao COI – Centro de Operações Integradas, localizado na Praça Barão, em Araras (SP).
Ao chegarem ao local, os guardas foram abordados por uma mulher que relatou ter avistado seu ex-marido enquanto transitava pela praça. A mulher possui uma medida protetiva contra ele e, temendo por sua segurança, buscou ajuda no COI. No momento em que buscava socorro, o homem veio em sua direção e a agrediu com socos nas costas e no pescoço, fugindo em seguida pela praça. O monitoramento do COI presenciou a agressão e imediatamente informou a viatura da área, fornecendo as características do agressor.
Os guardas Alexandre e Teixeira, com o apoio das viaturas de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) e Maria da Penha, localizaram e detiveram o agressor na praça. Ele foi prontamente reconhecido pela vítima.
Ambas as partes foram encaminhadas ao pronto atendimento do Hospital Mandic para a realização de exames. Posteriormente, foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial ouviu os relatos e determinou a prisão em flagrante do agressor pelo descumprimento da medida protetiva e pela agressão.
