Bosque Ararinha: Abandono e denúncias de criminalidade preocupam moradores em Araras, SP

Moradora denuncia degradação e venda de drogas no Bosque José Fernandes de Mattos, na zona leste da cidade. “Enquanto houver venda de drogas nesse local, também haverá as queimadas e a destruição do bosque”.

Na tarde desta quinta-feira (26), nossa equipe de reportagem recebeu uma grave denúncia sobre o abandono e a criminalidade no Bosque “José Fernandes de Mattos”, conhecido popularmente como Bosque Ararinha, localizado na zona leste da cidade. Uma moradora, que preferiu não ser identificada, relatou a deterioração da área e a falta de ações efetivas por parte das autoridades.

O Bosque, que deveria ser um espaço de lazer e preservação ambiental, está em situação preocupante. Segundo a denúncia, parte da vegetação foi destruída por queimadas e as telas de proteção que cercavam o local foram retiradas, facilitando o acesso e o vandalismo. “O bosque está destruído! As telas que o cercam foram retiradas, parte da área foi queimada e não tem vegetação. Precisa ser reflorestado urgentemente”, alertou a moradora, que também destacou a necessidade de ações de conservação e reflorestamento por parte da prefeitura.

Além do descaso ambiental, outro problema que aflige os frequentadores é o uso do espaço para a venda de drogas. “Eles vendem drogas na quadra e assim que são avisados sobre a polícia estar próxima, se escondem dentro da mata”, denunciou a moradora, que também criticou a falta de atuação das autoridades de segurança no local. “Se o local fosse protegido pela prefeitura, isso não iria acontecer. A polícia não está fazendo nem o trabalho deles direito! Um descaso total na zona leste”, desabafou.

O Bosque Ararinha, criado como uma área de preservação, tem importância ambiental e social para a região. Contudo, a falta de cuidado e fiscalização tem causado uma série de problemas que afetam a qualidade de vida dos moradores. A denúncia expõe a necessidade urgente de medidas para revitalizar o espaço, garantir a segurança pública e reverter o cenário de degradação.

Entramos em contato com a Prefeitura e a Polícia Militar, que até o fechamento desta matéria, não haviam se pronunciado sobre o caso. Os moradores da região aguardam respostas e ações imediatas para que o Bosque Ararinha volte a ser um local seguro e preservado para todos.

Artigos Relacionados

Motoristas reclamam das más condições da Avenida Carola em Araras, SP

Uma mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a realidade vívida pelos usuários do...

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso,...

FALA POVO: Mulher denuncia precariedade e riscos durante transporte de ambulância de Araras, SP

Entre os problemas apontados, a ambulância não possuía local adequado para instalar uma cadeirinha infantil,...

Últimas Notícias