É #FAKE que cobra sucuri atacou pescadores na represa Hermínio Ometto em Araras, SP

Vídeo foi compartilhado em grupos de whatsapp. Teve um site de notícias local que publicou como sendo verídico o fato, depois apagou a reportagem.

Neste final de semana, um vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp afirmando que uma cobra sucuri teria atacado pescadores na represa Hermínio Ometto, em Araras, SP. Segundo a mensagem, um dos pescadores teria sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e estaria internado em estado grave na Santa Casa.

Verificação dos Fatos

Nossa reportagem investigou a veracidade da notícia. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros, a Central de Polícia Judiciária e a Santa Casa de Araras. Todos negaram a ocorrência do incidente. Após uma pesquisa nas redes sociais, descobriu que o vídeo, na verdade, mostra um incidente ocorrido no estado de Sergipe.

Conclusão

A história do ataque da sucuri na represa Hermínio Ometto é uma “fake news”. Pedimos que os moradores de Araras tenham cuidado ao compartilhar informações não verificadas. As autoridades locais confirmaram que não houve nenhum ataque de cobra na represa.

Seja sempre cauteloso com as informações que circulam nas redes sociais e confirme a veracidade antes de compartilhar. Teve um site de notícias local que publicou como sendo verídico o fato, depois apagou a reportagem.

Anúncio

Artigos Relacionados

Parceria entre SolAraras e WEG fortalece expansão da energia solar em Araras, SP

Parceria reforça o compromisso com inovação, sustentabilidade e expansão da energia renovável em Araras e região. A cidade de Araras (SP), acaba de ganhar um...

Vista Prime Imóveis traz um novo conceito em locação e venda em Araras, SP

Uma experiência que vai muito além da compra ou da locação: é sobre viver um momento inesquecível, do início ao fim da jornada.A...

Prefeitura publica decreto para multar desperdício de água em Araras, SP

Entra em vigor na próxima segunda-feira (22) o período oficial de uso consciente da água, que segue até 31 de dezembro de 2025; restrições...

Últimas Notícias