Cadeirante espera mais de 3h por ônibus da TCA em Araras, SP

Mãe relata falhas no transporte público, após sua filha cadeirante ficar muito tempo esperando no ponto.

Na manhã desta quarta-feira (9), uma mãe, que preferiu não se identificar, fez uma denúncia grave sobre a demora de mais de três horas para que um ônibus adaptado da empresa TCA, responsável pelo transporte público de Araras, chegasse ao ponto onde sua filha Nayara, cadeirante, aguardava.

Segundo o relato, a jovem chegou ao local às 8h50 e só conseguiu embarcar por volta das 11h40, após várias tentativas frustradas de contato com a empresa.

De acordo com a mãe, Nayara esperava sozinha no ponto de ônibus, localizado na Avenida Carlos Túnez, no bairro José Ometto. Ela contou que entrou em contato diversas vezes com a TCA, mas a solução só veio horas depois, quando um motorista, identificado como Siddhartha, enviou um ônibus para resgatar sua filha.

“Minha filha Nayara é cadeirante, está no ponto de ônibus desde às 8h50, e não conseguiu ir para o centro ainda. Já liguei várias vezes para a TCA, eles falam que vão mandar o ônibus, mas não mandam”, desabafou a mãe.

Nayara, que estava aflita, relatou que viu um ônibus da empresa passar, mas ele não tinha o elevador necessário para cadeirantes em funcionamento. “Nossa, mãe, não é possível. Eu tô aqui desde às 8h50 no ponto. Passou o ônibus, mas não trocaram, o elevador estava quebrado”, lamentou a jovem.

Segundo a mãe, o ônibus adaptado finalmente chegou às 11h40, após a intervenção do motorista. “Graças a Deus, parou um motorista lá e deu o telefone do Siddhartha. Falamos diretamente com ele, e ele mandou um ônibus só para levar minha filha. Se não fosse isso, ela ainda estaria lá”, completou.

A denúncia reforça as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência na cidade, que dependem de um transporte público adequado. A mãe espera que a situação sirva de alerta para melhorias no serviço prestado pela TCA, garantindo que outros cadeirantes não passem pela mesma experiência.

A empresa TCA ainda não se manifestou sobre o caso até o momento da publicação desta matéria.

Artigos Relacionados

Motoristas reclamam das más condições da Avenida Carola em Araras, SP

Uma mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a realidade vívida pelos usuários do...

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso,...

FALA POVO: Mulher denuncia precariedade e riscos durante transporte de ambulância de Araras, SP

Entre os problemas apontados, a ambulância não possuía local adequado para instalar uma cadeirinha infantil,...

Últimas Notícias