Durante abordagem os infratores alegaram que a televisão pertencia à mãe de um deles e seria vendida para comprar drogas. Nesse momento, o COPOM informou sobre um furto a residência na Rua Luis Trova, bairro Tancredo Neves.

Na noite de quarta-feira (9) os policiais militares cabo Fábio Gallo e cabo Jordano, receberam uma informação via rádio de que dois indivíduos estavam transitando pela Avenida Ângelo Franzini, na região sul de Araras (SP) carregando um objeto que aparentava ser uma televisão.
A equipe policial iniciou o patrulhamento e, nas proximidades do cruzamento com a Rua Henrique Dias, abordou os suspeitos. Durante a abordagem, um deles estava carregando uma televisão de marca Samsung, enquanto o outro possuía o controle remoto no bolso.
Questionados sobre a procedência do objeto, eles alegaram que a televisão pertencia à mãe de um dos abordados e que ele iria vendê-la para comprar drogas. Nesse momento, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou a informação sobre um furto a residência na Rua Luis Trova, no bairro Tancredo Neves.
Os policiais militares cabo Seregati e cabo Erislândia, se deslocaram até o local e confirmaram, através de uma foto, que a televisão encontrada com os indivíduos pertencia à vítima do furto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois que imediatamente foram conduzidos ao Hospital São Leopoldo Mandic para exame de corpo de delito e, em seguida, à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Após serem ouvidos pelo delegado de plantão que ratificou a prisão de F.M.V., pelo crime de furto qualificado, mantendo-o detido. M.H.S., foi ouvido e liberado posteriormente. A ação contou com apoio do subtenente Montarroyos e cabo Gregório.
