DIA DO PROFESSOR: Secretaria de Educação decreta expediente suspenso nas escolas estaduais de SP

As unidades de ensino permanecerão abertas para atividades administrativas.

A Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) determinou expediente suspenso nas mais de 5 mil escolas do Estado nesta terça-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor.

De acordo com a Resolução da Pasta, “fica estabelecido que no dia 15 de outubro de 2024, será considerado dia não letivo no calendário escolar da Rede Estadual de Ensino”. As unidades de ensino permanecerão abertas para atividades administrativas.

Ainda segundo a Resolução, as unidades escolares terão de readequar os seus calendários, pois, inicialmente, não estava previsto esse feriado escolar. De acordo com a Seduc-SP, a determinação tem como objetivo “valorizar o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro”.

A data comemorativa é válida para todos os professores que atuam nas escolas estaduais e as aulas serão retomadas na quarta-feira (16). As unidades de ensino permanecerão abertas para atividades administrativas.

“O professor é a alma da escola, a referência para alunos e a sociedade. Nossa gestão tem o compromisso de valorizar e reconhecer cada vez mais os docentes do Estado”, diz o secretário da Educação Renato Feder.

Artigos Relacionados

Prefeito Irineu Maretto autoriza contratação de 370 novos servidores para a Educação em Araras, SP

"Essas são apenas as primeiras convocações. Faremos outras tantas que forem necessárias para garantir os...

Evento da OAB fala sobre autismo e combate ao bullying nas escolas de Araras, SP

Com o lema “CUIDAR, porque CUIDAR é preciso”, a comissão organizou palestras com psicólogos e...

Escola Estadual “Yolanda Salles Cabianca” deve adotar modelo cívico-militar a partir do segundo semestre de 2025 em Araras, SP

A decisão pela adesão foi tomada após consulta à comunidade escolar, incluindo pais, alunos e...

Últimas Notícias