O acúmulo de lixo inclui entulho, móveis velhos, restos de poda, plásticos e até resíduos orgânicos, criando um ambiente propício para a proteção de insetos e roedores, que podem transmitir doenças.

O Jardim São João, na região norte de Araras (SP), está enfrentando um sério problema ambiental e de saúde pública. Um terreno ao lado de uma via, situado entre as ruas Americana e Ribeirão Preto, transformou-se em um lixão a céu aberto. A situação foi destacada por uma moradora local, que registrou um vídeo e ocorrência no grupo FALA POVO, evidenciando o estado deplorável do local.
A moradora, que preferiu não ser identificada, expressou sua frustração: “Essa viela era a mais bonita e bem cuidada do bairro. A prefeitura veio derrubar as casas que tinham nesse terreno e acabaram com a viela, e isso já tem uns 7 anos. Já pedi inúmeras vezes para virem arrumar, mas até agora sai prefeito, entra outro, troca de novo e ninguém faz nada para ajudar, os moradores jogam todo tipo de lixo nesse terreno e está essa maravilha do vídeo”.
O acúmulo de lixo inclui entulho, móveis velhos, restos de poda, plásticos e até resíduos orgânicos, criando um ambiente propício para a proteção de insetos e roedores, que podem transmitir doenças. Além disso, o mau cheiro constante afeta a qualidade de vida dos moradores das áreas adjacentes.
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
Ver essa foto no Instagram
