A ação teve início quando a equipe da viatura I-36230, composta pelo cabo PM Menezes e o soldado PM Perissato, recebeu uma denúncia anônima.

Na tarde desta segunda-feira (4), uma equipe da Polícia Militar de Araras (SP) prendeu um homem de 28 anos em flagrante, no Parque das Árvores por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação teve início quando a equipe da viatura I-36230, composta pelo cabo PM Menezes e o soldado PM Perissato, recebeu uma denúncia anônima informando que ele estaria armazenando uma arma de fogo em sua residência. Em resposta, os policiais iniciaram patrulhamento pela área.
Durante o patrulhamento, ele foi avistado e abordado. Ao ser questionado, ele confessou imediatamente possuir uma submetralhadora em casa. Com o apoio do CGP-2, composto pelo sargento PM José, cabo PM Murilo e soldado PM Gentil, os policiais se dirigiram até sua residência.
Ele permitiu a entrada dos policiais em sua casa e acompanhou as buscas. Durante a inspeção, foi encontrada uma submetralhadora calibre 9mm, marca Beretta, dentro de seu guarda-roupas. Além da arma, foram apreendidos um carregador com capacidade para 60 munições, 47 munições calibre 9mm marca CBC, e um celular Redmi 13C.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Mandic para exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi apresentado ao Delegado de plantão, Dr. Edgar Albanez, que ratificou a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
