Homem morre com ‘mata-leão’ durante internação à força para clínica de reabilitação em Leme, SP

Família da vítima Bruno Willian Ambrósio Figueiredo contratou empresa especializada e jovem veio a óbito após abordagem no domingo (1º).

Um homem de 30 anos morreu em Leme (SP) após receber golpe de “mata-leão” durante o trajeto para ser internado em uma clínica de reabilitação no domingo (1º). A vítima foi identificada como Bruno Willian Ambrósio Figueiredo e chegou sem vida à Santa Casa. A Polícia Civil investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família da vítima contratou a empresa “Torino Remoções”, de São Paulo, para realizar a internação à força e a equipe de remoção aplicou golpes de estrangulamento para conter Bruno. Ele não sabia que seria internado e não aceitou a abordagem. A empresa disse que o uso da força foi necessária devido à agressividade do paciente.

Segundo o B.O., a médica de plantão Amanda Dias Biolchi apontou várias lesões em volta do pescoço, e o laudo de exame de corpo de delito descreve a causa de morte supostamente por asfixia mecânica.

O que diz a empresa

A advogada Helena Maria Balduino de Moraes, da empresa Torino Remoções, comentou que o paciente estava muito agressivo e foi necessário o uso da força durante a abordagem.

Ela disse que ele seria levado primeiro para um atendimento psiquiátrico e depois para uma clínica, mas não soube informar em qual cidade Bruno seria internado.

Sobre as lesões apresentadas no pescoço , a advogada contou que a vítima pode ter se debatido. ” Foi feita a manobra para conter e outro (profissional) veio por trás para amarrar os braços e pode ser que ele tentou se debater e teve mais lesões nessa parte do corpo”, disse.

A advogada informou no histórico da empresa isso nunca aconteceu, e que os profissionais envolvidos tinham formação e especialização para realizar o procedimento. Ela também informou que os funcionários ficaram com ferimentos leves e foram liberados.

A família está muito abalada e aguarda explicações. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) em Limeira (SP). O enterro será nesta tarde no Velório Antônio Luiz Dellai em Leme e o enterro será às 17h no Cemitério São João Batista.

Artigos Relacionados

Motociclista de 41 anos morre após colidir contra caçamba de entulho

Caso aconteceu na tarde de sábado (17) em Rio Claro (SP). Guarda Civil Municipal (GCM)...

Inspetor Ricardo Sgobbi é surpreendido com café da manhã especial pelos 36 anos de dedicação à Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Durante o turno de serviço, Sgobbi não escondeu a emoção ao receber o gesto de...

Homem é preso por agredir companheira durante discussão em Araras, SP

Ambos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic, onde apenas a vítima teve...

Últimas Notícias