“Quando adentramos na rua do bairro avistamos uma pessoa sentada enfrente a um sobrado em reforma, que ao avistar a guarnição, levantou se e dispensou uma bolsa no chão e tentou adentrar no imóvel que embaixo seria um salão comercial”, disse o subinspetor.

Na noite desta quarta-feira (11), a equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal),composta pelos guardas civis subinspetor Genecir, classe distinta Arantes e 2ª classe Aguiar, realizou uma ação que resultou na detenção de um indivíduo por tráfico de drogas no Jardim Myriam, na região leste de Araras, SP. A operação envolveu outras viaturas de apoio.
Durante a patrulhamento preventivo, a equipe avistou uma motocicleta de grande porte, suspeita de ser produto de furto, abandonada em um terreno. “Quando adentramos na rua do bairro avistamos uma pessoa sentada enfrente a um sobrado em reforma, que ao avistar a guarnição, levantou se e dispensou uma bolsa no chão e tentou adentrar no imóvel que embaixo seria um salão comercial”, disse o subinspetor.
Ele foi alcançado pela equipe e ao averiguar o que tinha dentro da bolsa, foi encontrada grande porção de cocaína, maconha e uma balança de precisão e também plástico filme para o preparo das porções. Indagado ele relatou que receberia R$ 500,00 para guardar as drogas. Ele não informou de quem seria esses entorpecentes.
Ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Dr. Edgar Albanez, permaneceu à disposição da Justiça. As drogas apreendidas depois de pesadas totalizaram: 850 gramas de cocaína e 565 gramas de maconha.
