Polícia Militar e Guarda Civil Municipal iniciam ações preventivas para combater crimes durante período de compras natalinas em Araras, SP

A operação conta com bloqueios de trânsito estrategicamente posicionados para dificultar a ação de infrações. 

Diante da onda crescente de furtos e roubos de veículos e transeuntes, a Polícia Militar em parceria com a Guarda Civil Municipal, deu início a uma operação preventiva que começou na sexta-feira (13). A ação visa coibir crimes e garantir a segurança dos cidadãos durante o período de compras natalinas, quando o comércio fica mais vulnerável devido aos horários estendidos.

A operação contará com bloqueios de trânsito estrategicamente posicionados para dificultar a ação de infrações. As viagens serão estacionadas em locais estratégicos, aumentando a presença policial em áreas de maior movimento e risco potencial.

Além disso, operações específicas serão deflagradas para combater a prática do “bololô”, um tipo de tumulto ou confusão causada intencionalmente para facilitar furtos. O Centro de Operações Integradas (COI) também estará envolvido, utilizando tecnologia de monitoramento para identificar e punir os responsáveis ​​conforme a legislação vigente.

O objetivo dessas ações é proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para os ararenses durante as festas de fim de ano. As autoridades pedem a colaboração da população, que podem contribuir denunciando atividades suspeitas e seguindo as orientações de segurança divulgadas pelos órgãos competentes.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (1º)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Carreta com cana picada pega fogo na Rodovia Anhanguera em Cordeirópolis, SP

Até o momento, não há informações sobre vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas...

Últimas Notícias