Vendas nos supermercados voltam a crescer, mas inflação preocupa

Do começo do ano até agora, as vendas nos supermercados cresceram 2,67 por cento, índice que supera a projeção do setor para 2024, de uma alta de dois e meio por cento.

Vendas nos supermercados voltam a crescer. Em outubro, o aumento foi de 2,9 por cento, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da associação brasileira do setor, a Abras.

Para a entidade, fatores como a queda do desemprego e o crescimento da renda da população têm sido decisivos, em 2024, para o aumento das vendas. Já que, quando a população tem mais dinheiro pra gastar, o supermercado costuma ser uma das primeiras opções.

Além disso, também pesa a injeção de dinheiro na economia, por exemplo, com o pagamento do abono do PIS/Pasep e a liberação de lotes bilionários de restituições do imposto de renda, além de programas sociais.

Do começo do ano até agora, as vendas nos supermercados cresceram 2,67 por cento, índice que supera a projeção do setor para 2024, de uma alta de dois e meio por cento.

A Abras, por outro lado, alerta que a inflação tem pressionado os alimentos e forçado a consumidor tomar medidas para economizar, como pesquisar preços, trocar a marca de alguns produtos e pensar bem na hora de comprar carne.

Artigos Relacionados

Cesta básica fica mais cara e pesa no bolso do consumidor ararense

Entre os principais fatores que explicam a alta estão a inflação, o aumento dos custos...

Preço do frango sobe 2,28% na primeira quinzena de março, aponta Cepea

O quilo do frango congelado está sendo comercializado, em média, por R$ 8,51 desde o...

Reajuste do ICMS faz preço dos combustíveis subir acima da inflação

Qualquer aumento nos custos em uma etapa da cadeia produtiva é repassado para as outras...

Últimas Notícias