Idosa é vítima de violência doméstica em Pirassununga, SP

De acordo com o relato da vítima, após 40 anos de relacionamento, os dois se separaram, porém ainda dividem a mesma casa, ocupando cômodos distintos.

No final da tarde desta segunda-feira (16), uma idosa de 73 anos denunciou um caso de violência doméstica no Jardim Brasília, em Pirassununga, SP. A vítima compareceu à Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (16) para denunciar que vem sofrendo ameaças de morte por parte de seu ex-companheiro, com quem convive na mesma residência.

De acordo com o relato da vítima, após 40 anos de relacionamento, os dois se separaram, porém ainda dividem a mesma casa, ocupando cômodos distintos. A situação teria se agravado quando o idoso de 72 anos, colocou um pano para obstruir a janela da sala, impedindo a entrada de luz. Ao retirar o objeto, o suspeito questionou a atitude da vítima e teria feito ameaças verbais, afirmando: “faz tempo que estou jurando te matar”.

A idosa também relatou que, em outras ocasiões, já foi agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, embora não haja testemunhas que possam comprovar os fatos. Ela buscou a delegacia para relatar os episódios recorrentes de violência psicológica e ameaça.

O caso foi registrado como violência doméstica e ameaça, conforme previsto no artigo 147 do Código Penal e na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

Artigos Relacionados

Polícia Militar deflagra Operação “Impacto Hércules” para combater crimes com motocicletas em Araras, SP

A iniciativa integra o plano de atuação do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9),...

Agente da Guarda Civil Municipal é afastado após uso de spray de pimenta em ocorrência envolvendo menor em Araras, SP

De acordo com a nota, circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma discussão...

Procurado por furto é capturado pela Polícia Militar no Jardim Fátima em Araras, SP

Com informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto, os policiais...

Últimas Notícias