Advogado Dr. Willian Cassiano orienta funcionários públicos municipais sobre corte no atendimento do plano de saúde por falta de pagamento em Araras, SP

O advogado explicou que os funcionários afetados têm o direito de buscar indenização por danos morais.

O corte no atendimento do plano de saúde dos funcionários públicos de Araras (SP) é uma situação vergonhosa que, infelizmente, voltou a ocorrer. O advogado Dr. Willian Cassiano comentou sobre os impactos negativos dessa situação, ressaltando a indignação e o prejuízo causado a funcionários e seus familiares.

De acordo com o Dr. Willian Cassiano, muitos funcionários e seus familiares foram pegos de surpresa ao serem informados de que suas consultas médicas e exames, previamente agendados, foram negadas no momento do atendimento. O motivo? O convênio cortou o atendimento devido à falta de pagamento pela empresa, mesmo com os valores sendo descontados dos funcionários.

“Que vergonha”, exclamou Dr. Willian. “O funcionário teve seu direito ao atendimento negado, mesmo com a empresa descontando regularmente do seu salário. É uma situação inadmissível que precisa ser resolvida.”

O advogado explicou que os funcionários afetados têm o direito de buscar indenização por danos morais. “É necessário que o funcionário comprove o prejuízo, ou seja, que tivesse uma consulta ou exame marcado e que já vinha fazendo um tratamento de saúde, especialmente para aqueles com doenças graves. Comprovando a recusa no atendimento, os danos morais podem ser pleiteados. “

Dr. Willian Cassiano reforçou a importância de documentar todo o processo. “É crucial que o funcionário tenha em mãos a prova de que o atendimento foi negado. Isso inclui registros das consultas e exames agendados, além de qualquer comunicação que demonstre recusa do plano de saúde.”

O advogado também destacou a necessidade de buscar orientação jurídica para resolver o problema. “Os funcionários devem procurar assistência legal para garantir que seus direitos sejam respeitados e para que possam receber a devida indenização pelos danos sofridos.”

Artigos Relacionados

Projeto “Aqueça um Coração” da Faculdade São Leopoldo Mandic leva calor humano a idosos de Araras, SP

A iniciativa foi da faculdade junto com os colaboradores estendendo aos docentes e alunos.Com o...

Prefeito Irineu Marreto prorroga proibição de entulho nas ruas por mais 6 meses e anuncia criação de novos ecopontos em Araras, SP

De acordo com o prefeito, o prazo extra é necessário para que a administração municipal...

Prefeito Irineu Maretto anuncia criação do Centro de Atendimento Infantil em Araras, SP

A medida visa apoiar pais de recém-nascidos, promovendo a saúde e o bem-estar infantil por...

Últimas Notícias