Os dois coletivos têm carroceria Caio. Um dos ônibus é seminovo (ano 2020/2021), modelo Apache Vip 4, e outro foi comprado zero quilômetro, modelo Apache Vip 5, e chegou à empresa em novembro de 2024.

A cidade de Araras (SP), vai receber em breve uma curiosidade em dois ônibus urbanos,
considerada, no mínimo, incomum para modelos deste tipo. Cada veículo recebeu nos para-brisas dois “olhos” eletrônicos, decorativos, e ficaram com “caras de invocados”. A iniciativa é da empresa Expresso Auto Bus, do Grupo da Viação Talismã, de Rio Grande da Serra, no ABC Paulista, que desde 2021, opera por meio de locação parte da frota municipal.
Os enfeites viraram moda entre muitos caminhoneiros autônomos pelas rodovias brasileiras, mas não são nada comuns em ônibus, ainda mais nos modelos urbanos.
A arte dá efeito de que estão olhando para os dois lados e frisando a testa. A tonalidade escolhida foi a avermelhada, parecida com a pintura predominante dos veículos.
Além disso, os ônibus receberam monitores internos de TV para exibir programações de entretenimento e informação aos passageiros, algo já mais comum em sistemas de transportes urbanos, mas novo também em Araras. Segundo a empresa, a novidade ficará restrita, por enquanto, a dois ônibus e, é só uma maneira de trazer o que considera, um mimo e algo pitoresco para os passageiros do sistema.
A novidade deve estar nas ruas entre o fim de dezembro de 2024 e início de janeiro de 2025. Ambos os ônibus escolhidos possuem ar-condicionado, letreiros eletrônicos internos com informações sobre as linhas (além dos externos tradicionais), luzes internas e externas de led, acessibilidade por elevadores na porta central para cadeira de rodas, tomadas USB para recarga de baterias de celulares e sistema multiplex, que atua no gerenciamento
de desempenho de funções dos veículos.
Os dois coletivos têm carroceria Caio. Um dos ônibus é seminovo (ano 2020/2021), modelo Apache Vip 4, e outro foi comprado zero quilômetro, modelo Apache Vip 5, e chegou à empresa em novembro de 2024. O modelo novo possui suspensão a ar (pneumática) e já segue o padrão internacional Euro 6, de restrições de emissões, que pode reduzir a poluição gerada em 75%. A norma é obrigatória para veículos a diesel de grande porte 0 km desde janeiro de 2023. Este tipo de motor também emite menos ruído.
