Prefeitura Municipal realiza força-tarefa para retirar lixo deixado pela antiga administração em Araras, SP

“É uma situação inadmissível. Encontramos o local em completo abandono, e há meses não ocorre o transbordo para o destino final dos resíduos. Já registramos um boletim de ocorrência para responsabilizar os responsáveis ​​pela negligência”, afirmou o prefeito Irineu Maretto.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta quinta-feira (2) uma força-tarefa para retirar o lixo domiciliar acumulado nas ruas da cidade. O acúmulo ocorreu porque a antiga administração não concluiu o serviço no final de 2024.

O prefeito Irineu Maretto, acompanhado das secretárias Raquel Metzner (Meio Ambiente e Agricultura) e Sandra Milaré (Serviços Públicos), esteve na área de transbordo para avaliar a situação. O local apresenta uma grande quantidade de lixo acumulado devido à falta de destinação correta nos últimos meses.

“É uma situação inadmissível. Encontramos o local em completo abandono, e há meses não ocorre o transbordo para o destino final dos resíduos. Já registramos um boletim de ocorrência para responsabilizar os responsáveis ​​pela negligência”, afirmou o prefeito.

A força-tarefa busca regularizar a coleta de lixo o mais rápido possível para evitar impactos à saúde pública e ao meio ambiente. Além disso, uma nova administração trabalha na reestruturação do serviço de coleta e no planejamento de ações que impedem problemas semelhantes no futuro.

A população também será informada sobre o cronograma de coleta para que possa colaborar com a limpeza urbana. “Contamos com o apoio de todos para superar este desafio e devolver a Araras o cuidado que ela merece”, concluiu Maretto.

Artigos Relacionados

Vereador Dr. Donizeti Lima se reúne com o prefeito Irineu Maretto para apresentar demandas da população de Araras, SP

Segundo o vereador, a aproximação com a administração municipal é fundamental para garantir que as...

Vereador Lúcio Casa Bela fiscaliza situação dos pontos de ônibus no Jardim Alvorada em Araras, SP

O vereador também informou que os abrigos estão em processo de licitação e cobrou agilidade...

Prefeito Irineu Maretto se reúne com presidente do Grupo Savegnago para discutir investimentos e geração de empregos em Araras, SP

Na ocasião foi discutida a criação de novos projetos e a geração de mais empregos...

Últimas Notícias