Morador alerta sobre encontro de escorpião no Jardim Cândida em Araras, SP

No post, o morador destacou o perigo representado pelo animal, especialmente para crianças e idosos, que são mais vulneráveis ​​ao veneno.

Nesta terça-feira (14), um morador de Araras (SP) utilizou as redes sociais para alertar sobre o encontro de um escorpião na rua Venâncio Pádula, localizada no Jardim Cândida. O relato foi compartilhado no grupo “Araras Sem Censura”, gerando preocupação entre os integrantes.

No post, o morador destacou o perigo representado pelo animal, especialmente para crianças e idosos, que são mais vulneráveis ​​ao veneno. A presença de escorpiões em áreas urbanas é uma questão recorrente em várias cidades, especialmente em períodos de calor e chuvas, quando esses animais saem em busca de abrigo e alimento.

A orientação é para que os moradores mantenham as quintais limpos, evitem o acúmulo de entulhos e fechem ralos ou frestas nas residências. Ao encontrar um escorpião, a recomendação é não tentar capturá-lo sem a devida proteção e acionar as autoridades competentes para a remoção. Em caso de picada, é fundamental procurar imediatamente atendimento médico.

Artigos Relacionados

Bosque Ararinha recebe limpeza e revitalização após solicitação da vereadora Mirian Vanessa em Araras, SP

“A situação do bosque e da praça do CEU era crítica. Venho pedindo há bastante...

Exposição no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” resgata história do movimento LGBT+ e promove inclusão em Araras, SP

Entre os destaques da mostra estão o ex-vereador Breno Zanoni Cortella e lideranças regionais como...

Prefeitura realiza plantio na represa Hermínio Ometto em Araras, SP

300 mudas de 30 espécies nativas foram plantadas nesta sexta-feira (6) em área de preservação...

Últimas Notícias