ASSIM NÃO DÁ! Alunos do projeto social de capoeira treinam no escuro após vandalismo na Praça Jorge Assunção em Araras, SP

Apesar das dificuldades, as aulas de capoeira começam a acontecer, com os instrutores e participantes improvisando para manter as atividades.

A quadra da Praça “Jorge Assunção”, um espaço localizado no bairro José Ometto I na região leste de Araras (SP), tem sido ponto de encontro para crianças e jovens que participam do projeto social de capoeira, enfrenta uma situação preocupante. Na última semana, vândalos colocaram fogo no interruptor da iluminação, deixando o local no escuro.

Apesar das dificuldades, as aulas de capoeira começam a acontecer, com os instrutores e participantes improvisando para manter as atividades. A falta de iluminação, no entanto, representa não apenas um desafio prático, mas também um risco à segurança dos alunos que frequentam o espaço.

O projeto de capoeira é conhecido por promover a inclusão social, disciplinar e cultural entre os jovens da região, sendo um exemplo de como iniciativas locais podem transformar vidas. No entanto, a destruição do equipamento eléctrico evidencia a necessidade de maior cuidado com os espaços públicos e de ações para coibir ou vandalismo.

A comunidade local pede apoio das autoridades para que os reparos sejam realizados com urgência, além de reforço na segurança da praça. Quem tiver informações sobre os responsáveis ​​pelo ato pode colaborar entrando em contato com os órgãos competentes.

Manter o projeto ativo e o espaço público em boas condições é essencial para garantir que as crianças tenham acesso a oportunidades de aprendizado e crescimento.

Artigos Relacionados

Bosque Ararinha recebe limpeza e revitalização após solicitação da vereadora Mirian Vanessa em Araras, SP

“A situação do bosque e da praça do CEU era crítica. Venho pedindo há bastante...

Exposição no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” resgata história do movimento LGBT+ e promove inclusão em Araras, SP

Entre os destaques da mostra estão o ex-vereador Breno Zanoni Cortella e lideranças regionais como...

Prefeitura realiza plantio na represa Hermínio Ometto em Araras, SP

300 mudas de 30 espécies nativas foram plantadas nesta sexta-feira (6) em área de preservação...

Últimas Notícias