Mãe denuncia falta de segurança no transporte de cadeirantes durante viagem em ambulância de Araras, SP

A denunciante possui um laudo médico que reforça a necessidade de transporte com segurança e a presença de mais um acompanhante, conforme solicitação médica, mas isso não está sendo cumprido.

Uma denúncia grave expõe problemas no transporte de pessoas com deficiência em ambulâncias. Cláudia Michele de Veras Oliveira, usuária do sistema relatou a nossa reportagem que a Secretaria Municipal de Saúde não permite um segundo acompanhante durante viagens para tratamentos em diferentes cidades, como Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Mogi Mirim e Pirassununga.

A denunciante possui um laudo médico que reforça a necessidade de transporte com segurança e a presença de mais um acompanhante, conforme solicitação médica, mas isso não está sendo cumprido.

Além disso, o transporte não oferece segurança adequada: a cadeira de rodas do paciente fica solta dentro da ambulância, o que representa risco de acidentes. Muitas vezes, o acompanhante precisa segurar tanto a cadeira quanto o paciente no colo, o que é extremamente perigoso. “É uma questão de respeito e dignidade. Ninguém deveria passar por isso. Embora eu possa viajar sozinha, exijo condições mínimas de segurança”, conclui.

Artigos Relacionados

SAEMA abre licitação para manutenção da rede de água no Jardim Cândida, informa presidente Junior Franco durante entrevista ao grupo Repórter Beto Ribeiro

Licitação já está em andamento para solucionar o problema de baixa vazão na Rua Afonso...

Precisa descartar entulho? Evite levar multa de R$ 2 mil com a LATTUX, a solução legal e rápida em Araras, SP

“Descarte nas ruas, nem pensar! É proibido por decreto e prejudica toda a cidade. Com...

Bingo solidário neste domingo (18) vai arrecadar fundos para a causa animal em Araras, SP

Com bloquinhos a R$ 10 contendo 8 rodadas, o evento promete uma tarde divertida e...

Últimas Notícias