Diante das evidências, a motorista foi conduzida ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado e a delegada Dra. Evelyn Kafa determinou a lavratura do boletim de ocorrência por adulteração veicular e estelionato.

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) apreendeu na noite deste sábado (1º) um veículo clonado durante patrulhamento pela Avenida Dona Renata, nas proximidades do Parque Ecológico em Araras, SP. A ação foi desencadeada após o COI (Centro de Operações Integradas) identificar um alerta de clonagem para um carro que circulava na região.
A equipe composta pelo subinspetor Genecir, GCMF Aguiar e GCM Grandezi abordou o veículo e, ao conversar com a condutora, foi informado que ela havia adquirido o automóvel na cidade de Limeira (SP), sem saber que se tratava de um carro clonado. Após uma verificação detalhada, os agentes constataram diversas irregularidades nas marcações numéricas do veículo.
Diante das evidências, a motorista foi conduzida ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado e a delegada Dra. Evelyn Kafa determinou a lavratura do boletim de ocorrência por adulteração veicular e estelionato. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio do guincho.
Durante o registro da ocorrência, o proprietário do veículo original entrou em contato com a Guarda Civil Municipal, informando que seu carro estava estacionado na garagem de sua residência no momento da abordagem. Para comprovar, ele enviou fotos em tempo real, confirmando que o veículo apreendido era, de fato, fruto de um crime.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pela clonagem e o possível envolvimento de terceiros no esquema de estelionato.
