Estelionatários são presos com cartões bancários de vítimas de Araras, SP

Entre os detidos, um possuía mandado de prisão pendente, com indícios de rompimento de tornozeleira eletrônica, segundo a guarda.

Dois homens foram presos por crimes bancários após ação da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) na manhã deste domingo (2). Por meio do sistema de monitoramento da Muralha Digital, a corporação identificou o veículo da dupla, já cadastrado como suspeito, parou em uma agência na região central da cidade.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Limeira (SP) e a Polícia Civil investiga o caso. Cartões, equipamentos, ferramentas e materiais que seriam usados pelos criminosos foram apreendidos.

Segundo a Guarda Civil Municipal, um dos ocupantes de um Volksvagen Onix entrou na agência bancária da Praça Jamil Abraão Saad, no Centro, onde permaneceu por cerca de oito minutos.

“Diante da movimentação suspeita, viaturas foram posicionadas estrategicamente em pontos de saída da cidade. Ao tentar deixar Cordeirópolis por uma das saídas, os suspeitos foram acompanhados pela GCM, que solicitou apoio da Guarda Municipal de Santa Gertrudes (SP)”, detalhou a corporação.

A abordagem ocorreu na cidade vizinha e resultou na apreensão de dois cartões bancários de vítimas das cidades de São Carlos (SP) e Araras (SP), além de equipamentos e ferramentas utilizadas em delitos praticados contra agências bancárias. Entre os detidos, um possuía mandado de prisão pendente, com indícios de rompimento de tornozeleira eletrônica, segundo a guarda.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (21)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Adolescente de 13 anos desaparece após sair de casa durante a madrugada em Araras, SP

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, a jovem saiu da casa da...

Guarda Civil Municipal impede furto a UBS e prende ladrão durante tentativa de fuga em Araras, SP

Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo um pedaço de cabo de cobre furtado...

Últimas Notícias