Indústria de Refinaria de petróleo deverá gerar até 300 empregos em Araras, SP

Investimento de R$ 100 milhões e produção de 20 mil barris diários impulsionarão economia local.

O prefeito Irineu Maretto, anunciou nesta quarta-feira (5) que a cidade de Araras (SP) contará com uma refinaria de petróleo em breve. A novidade foi divulgada por meio de seu Instagram, após uma visita à planta da Europa Produtos de Petróleo, instalada às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330).

Segundo Maretto, a refinaria terá um investimento de mais de R$ 100 milhões em obras e equipamentos, com capacidade de produção estimada em 20 mil barris de petróleo por dia. O empreendimento deve atuar no refino de gasolina e diesel, trazendo um impacto significativo para a economia da região.

“Recebido pelo sócio-proprietário da empresa, Armando Mourad, conhecemos todas as estruturas que, em funcionamento, gerarão entre 250 e 300 empregos diretos. Como empresário que sou e estando prefeito, nosso compromisso é fortalecer a atração de novas empresas e incentivar as indústrias já instaladas na cidade”, afirmou o prefeito.

A instalação da refinaria reforça o potencial industrial de Araras e pode atrair novos investimentos para o município. Além dos empregos diretos, a chegada da Europa Produtos de Petróleo também deve estimular oportunidades em setores como transporte, logística e comércio local.

O anúncio foi recebido com otimismo por empresários e moradores da cidade, que veem na refinaria uma chance de desenvolvimento e geração de renda. Ainda não há uma data oficial para o início das operações, mas as expectativas são altas para que o projeto entre em funcionamento o quanto antes.

Artigos Relacionados

Advogada Dra. Franciele Palma Maciel esclarece: quem tem direito à rescisão trabalhista em caso de falecimento do funcionário?

Segundo a advogada, a morte do empregado encerra o vínculo trabalhista e gera direitos rescisórios,...

Nova tarifa de pedágio entra em vigor nas rodovias administradas pela Arteris Intervias a partir de 1º de julho

Valores atualizados seguem determinação da ARTESP com base no índice IPCA; investimento contínuo da concessionária...

Últimas Notícias