Dengue atinge alto risco de transmissão em Araras, SP

Já são mais de 200 casos da doença este ano na cidade.

Estado de alerta! Nesta semana, a cidade de Araras (SP) atingiu alto risco de transmissão de dengue. De acordo com o último boletim divulgado pelo Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, são 207 casos confirmados da doença.

Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o Setor não tem poupado esforços. “Além do trabalho diário por parte dos nossos agentes, como visita a domicílios, orientações, nebulizações nos bairros, entre outras atividades, pedimos à população que nos ajude no combate aos focos, cuidando de suas casas e de seus quintais, principalmente neste período de chuvas”, comentou Luciana Bianco, visitadora sanitária.

Mutirão no José Ometto

Neste sábado (8), o Setor de Endemias irá promover um mutirão contra a dengue no José Ometto (região Leste). Os agentes vão estar no bairro das 7h às 13h.

Sintomas? Procure a UBS mais próxima

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que em caso de sintomas como dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, mal-estar, dor nas articulações ou febre alta, o munícipe deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de casa.

“Na maioria dos casos, a população costuma procurar o pronto-socorro, porém, a porta de entrada dos pacientes com dengue é a UBS. Procure a unidade mais próxima de sua residência, você será atendido da melhor forma possível e irá receber o cartão da dengue para acompanhamento e evolução da doença. Se for necessário, será encaminhado para o hospital”, finalizou Luciana.

Além da dengue, o Aedes aegypti transmite a zika, a chikungunya e a febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Artigos Relacionados

Aposentadoria para trabalhadores domésticos: Advogado Dr. Antônio Carlos Fernandes esclarece os direitos da categoria

“Muitas domésticas pensam que não podem se aposentar por não contribuírem ao INSS, mas é...

Advogada Dra. Franciele Palma Maciel esclarece: quem tem direito à rescisão trabalhista em caso de falecimento do funcionário?

Segundo a advogada, a morte do empregado encerra o vínculo trabalhista e gera direitos rescisórios,...

Últimas Notícias